Você teve prejuízos com a paralisação do Facebook , Instagram e WhatsApp?


O que fazer para minimizar ou evitar esses prejuízos?


Em sua grande maioria, as empresas desenvolveram uma dependência dessas redes de tal forma que quando acontece de ficarem fora do ar, todos nos sentimos como se estivéssemos mortos, não é mesmo?


Ficamos a cada segundo olhando para ver se o whats app volta, para que assim possamos voltar a trabalhar, ou até mesmo nos comunicarmos com as pessoas da maneira que há anos já estamos acostumados, e hoje é o principal meio de comunicação entre clientes, empresários, amigos, familiares e por ai vai…

Acabamos nos calando obrigatoriamente sem essas ferramentas, como se o celular fosse à extensão da nossa existência. Talvez essa paralisação tenha servido de alerta para todos nós. Não é a primeira vez que isso acontece, mas nunca estamos preparados para este silêncio. Se as redes sociais não voltarem, como você fará? Qual será o destino do seu negócio?


Existem outras ferramentas disponíveis no mercado e precisamos deixá-las em stand-by para casos como esse. Utiliza-los como se fosse um gerador de energia!


Manter contato com o mundo através do Telegram, e-mail, ou até mesmo o velho e bom telefone por voz, aquele que muitos de nós não utilizamos faz tempo, mas que ainda existe. Acredito que este seja o momento de pararmos e refletirmos: quais as estratégias secundárias?


E para você, qual é o seu plano B? Saber como se adequar as possibilidades de outras ferramentas fará toda a diferença, pois assim não colocamos em risco os nossos negócios e o faturamento de 1 dia, que muitas das vezes representa o lucro líquido da nossa empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *