O marketing esta presente na vida dos consumidores desde muito antes do que imaginamos.

O marketing é uma estratégia que otimiza seus lucros adequando a oferta de produtos e serviços às necessidades e preferências dos seus clientes.

Ele é destinado a entender e atender as necessidades de desejos dos seus clientes.

O termo MARKET vem da língua inglesa e significa “mercado”, já marketing pode ser entendido como comercialização, que é o estudo das formas como lidamos com o mercado a partir de objetivos firmados.

Mas se você entende que marketing tem apenas o sentido de vender algo, você está totalmente enganado.

Essa estratégia engloba tudo que vem envolvido no processo, assim como logística, comercialização e pós venda de produtos/serviços.

Uma boa estratégia de marketing visa atender o consumidor de uma maneira nunca antes atendida pelos seus concorrentes.

Confundir marketing com publicidade é bem comum pois são áreas de igual impotência e que atuam em parceria, mas a publicidade é mais voltada para a divulgação e o marketing prevê o gerenciamento de um processo mais amplo.

Existem diversos tipos de marketing, como: estratégico, operacional, digital, endomarketing, marketing de relacionamento, marketing político, neuromarketing entre tantos outros.

Mas esse é assunto para um outro encontro.

Clique para falar
Powered by