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SEO: como ranquear no Google pode melhorar a imagem da sua empresa

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Se você é um empresário de médio ou pequeno porte e está começando a investir em marketing digital, com certeza já se deparou com um conhecido dizendo que investir no Google é a melhor opção.

Mais importante que apenas anunciar, é preciso saber como ranquear no Google. Além disso, no Google AdWords, a cada $1 gasto, a empresa que anunciou ganha em média $2 de receita. O que representa no mínimo, o dobro de retorno sobre a verba investida.

Por isso, trouxemos informações essenciais para você saber como ranquear na plataforma Google. Acompanhe!

SEO para alcançar as primeiras páginas

As técnicas de SEO (otimização para mecanismos de busca) são necessárias para fazer com que os algoritmos do Google detectem o seu site e o encaixem em uma boa localização nos resultados de pesquisa. Alguns fatores são fundamentais para um bom ranqueamento, como palavras-chave, escaneabilidade, carregamento da página, etc. Veja algumas:

Palavras-chave

São termos utilizados por usuários para procurar conteúdos nos buscadores. O ideal é utilizá-las no título, na URL da página e no atributo alt das imagens. São fundamentais para que o Google identifique que você possui autoridade em um determinado assunto. Porém, tome cuidado com o uso excessivo.

H1, H2 e H3

Inserir palavras-chave nos títulos e subtítulos das páginas é de essencial importância. O H1 é o título da sua página. Os subtítulos são encaixados como H2, H3 e assim por diante, de acordo com o grau de prioridade de cada um.

Conteúdo Relevante

A qualidade do conteúdo é um fator fundamental para o SEO do seu site. Entregar um conteúdo original e relevante para quem pesquisa é o segredo para atrair e manter os visitantes.

Tamanho do Conteúdo

Apesar de não existir um tamanho adequado para a quantidade de conteúdo escrito é importante produzir conteúdos aprofundados, com peso e relevância.

Link Building

Inclua links que direcionam para links dentro do seu site (internos) e fora (externos).

Tempo de carregamento da página

Manter um bom tempo de carregamento é interessante, principalmente para a permanência do usuário no seu site. Páginas que demoram a carregar perdem mais acessos.

Responsividade

Um site responsivo é aquele que consegue se adequar a diversos tipos de dispositivos, como desktops e mobiles (tablets e smartphones). Criar um código responsivo garantirá que o usuário enxergue o site da melhor forma, não importando o tamanho da tela.

Anunciar no Google, além de ranquear

Se você é um principiante em anúncios no Google, vale a pena se inteirar antes de arriscar um lance. O Google disponibiliza vários conteúdos explicativos sobre a plataforma e como dar os primeiros passos para anunciar.

Caso queira procurar ajuda, o Google Partners possui uma série de colaboradores que poderão auxiliar. Mas certifique-se de que a agência de publicidade possua o selo do Google.

As cartas estão dadas. Invista em um SEO que atenda aos fatores de ranqueamento, incluindo palavras-chave, desenvolvendo um conteúdo relevante, usando links que direcionam para dentro e fora do seu site, entre outras técnicas de SEO.

Achou interessante? Compartilhe suas dúvidas ou experiências nos comentários.

 

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