DicasNotícias

Epidemia de Invasões de Sites no Brasil

0 comments

Se já não bastasse todos os problemas que enfrentamos em nosso país como a crise econômica e o Zika Vírus, chegou mais um problema grave e pouco divulgado pela mídia nacional:

A INVASÃO DE SITES E LOJAS VIRTUAIS

O Brasil está em fase de crescimento no mundo virtual, apenas em 2015 foram quase 50 bilhões em vendas pela internet. Um crescimento de mais de 22% se comparado a 2014.

Apesar de ser um ponto positivo, vem acompanhado de obstáculos que todo negócio possui. Neste caso, os hackers por todo o mundo estão invadindo os sites brasileiros com frequência.

O Brasil ainda é inexperiente no mundo virtual e muitos empresários não tem ideia desta magnitude e tratam seus sites e redes sociais como meros cartões de visita.

Por esta razão, os sites brasileiros são frágeis e a grande maioria feitos por jovens iniciantes que acabaram de finalizar o curso de webdesigner, a quais possuem capacidade de criar um site deslumbrante, porém sem segurança.

Abaixo seguem 8 dicas de prevenção que toda empresa deve tomar:

  1. Procure uma empresa de hospedagem conhecida;
  2. Pesquise as empresas em sites de reclamações que irão desenvolver o seu projeto e a que irá hospedar;
  3. Contrate empresas com tempo de mercado. Neste tempo de crise e instabilidade econômica, evite contratar quem ainda não ficou no mercado;
  4. Evite a contratação de freelancer;
  5. Contrate hospedagem com backup diário;
  6. Preocupe-se com a segurança em seu site. Um site seguro não garante que ele não será invadido, mas diminui extremamente os riscos.
  7. Tenha sempre o backup atualizado de seu site em seu escritório em uma mídia (DVD ou Pendrive);
  8. Se possível, contrate uma empresa especializada para fazer a manutenção do site.

criar-sites-responsivo

Veja também:

Leave a Comment