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Entenda a importância de um site para o seu negócio

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A internet cresce mais a cada dia no Brasil. Os consumidores estão indo à web para pesquisarem sobre empresas, produtos e serviços, querendo descobrir mais sobre o que cada um tem a oferecer e a experiência de outros consumidores.

Por isso, a importância de um site é tão forte nos dias de hoje. Existem muitas razões para que sua empresa tenha um site e vamos falar delas mais a frente. Mas o principal motivo é que sua empresa precisa crescer e estar atualizada às novas tendências do mercado.

Se a sua empresa não tem um site, pode ter certeza que seus concorrentes têm. E você vai ficar para trás? É necessário acompanhar a evolução do seu público — se ele está na internet, sua empresa também precisa estar, e ser vista com transparência e credibilidade.

Por isso, é importante que o site seja feito por um profissional, que faça um layout responsivo adaptado a diferentes formatos de tela e com técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para que o site seja bem rankeado em mecanismos de busca orgânica.

Veja a seguir as razões para sua empresa ter um site.

Alcance de novos clientes

O site quebra as barreiras geográficas, tornando a sua empresa conhecida mundialmente. Você sai da esfera de negócio local, para ser visto por novas pessoas – potenciais clientes que estão procurando na internet o que sua empresa oferece.

Com estratégias certas de conteúdo e de SEO, o site é um atrativo para alcançar novos clientes e aumentar o faturamento do seu negócio.

Credibilidade para a empresa

Além da presença digital, um bom site também transfere credibilidade à sua empresa. Um visitante consegue ver informações mais detalhadas sobre o que seu negócio tem a oferecer; o modo como sua empresa se apresenta, passando uma sensação de confiança.

Para conseguir ainda mais credibilidade, é importante que o site tenha depoimentos, cases, boas descrições de produtos e de serviços, e um blog, mostrando ao leitor como sua empresa trabalha e como ela pode ajudar a solucionar os problemas dos clientes com respostas às necessidades deles.

Clínicas e laboratórios, por exemplo, podem colocar no blog artigos que expliquem alguns exames que os pacientes precisam fazer, mas desconhecem; também podem mostrar ao público que o exame é seguro e fundamental para um diagnóstico preciso.

Quando um possível paciente procurar no Google, ou em outros buscadores, informações sobre o exame que vai fazer, é o artigo do seu blog que vai aparecer. Assim, o usuário sentirá mais confiança em fazer o exame no seu laboratório e não em outro.

Relacionamento e fidelização de clientes

O site possibilita o desenvolvimento de diversas ações e práticas de marketing digital que atraem, constroem e fidelizam clientes para a sua empresa. Entre elas, podemos citar: e-mail marketing, redes sociais, SEO, landing pages, CTAs, entre outras.

Essas práticas (que rendem conteúdo para outros artigos) estimulam que o usuário do site mantenha um relacionamento mais próximo com a empresa por enxergar valor no que ela oferece. É uma relação construída na qualidade e, principalmente, na necessidade do cliente pelo que sua empresa tem a oferecer a ele. E assim acontece a fidelização, pois ele se sente acolhido pela empresa de uma forma que cria-se um vínculo.

Mas atenção, é fundamental que você procure um profissional ou uma agência especializada, pois o trabalho de desenvolvimento de sites exige planejamento, estudo, habilidade, experiência e profissionalismo. Não caia em propostas furadas!

E agora que você viu a importância de um site para o seu negócio, saiba que pode receber novidades e dicas para o crescimento da sua empresa diretamente no seu e-mail. É só assinar nossa newsletter e ficar por dentro de tudo.

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