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4 razões para sua empresa investir em AdWords

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Você tem vontade de investir em AdWords, mas ainda não está totalmente convencido? Pois saiba que, com um bom planejamento de suas campanhas, é possível conquistar um maior alcance de público e atrair clientes mais assertivos a conversões.

Confira a seguir 4 motivos que separamos para que você finalmente se convença que investir em AdWords é o que seu negócio precisa.

  1. Resultados em curto prazo

O principal motivo para as empresas investirem em AdWords é a facilidade em conseguir resultados num tempo muito mais curto do que em outras ações de marketing digital, como o SEO e as redes sociais, por exemplo.

O Google AdWords é uma excelente ferramenta para conversões rápidas, pois seus anúncios são exibidos exatamente para um público que está buscando pelo que você oferece. A conversão é muito assertiva.

Você pode criar anúncios para lançamentos ou promoções de produtos que precisam de alta visibilidade em curto período de tempo. É uma das melhores estratégias de marketing digital para auxiliar seu site a conquistar mais acessos e melhores resultados.

  1. Alcance certeiro de potenciais clientes

Há duas formas de o AdWords atingir em cheio seus clientes em potencial. A primeira delas é pela segmentação de público na qual, ao planejar suas campanhas, você define para quem quer que seu anúncio apareça: por exemplo, se quer anunciar um negócio local, é importante segmentar para que seus anúncios apareçam apenas para usuários que estão numa área limitada geograficamente próxima ao seu negócio.

A segunda forma de acertar seu público é pelo uso correto de palavras-chave, que são os termos que os usuários escrevem nos buscadores. Se você escolher corretamente as palavras que tenham relação com seus anúncios, eles serão exibidos para os usuários que buscarem exatamente o que seu anúncio oferece.

  1. Pagamento apenas pelo clique

O AdWords permite que você escolha o quanto quer pagar pelos seus anúncios, possibilitando o acompanhamento diário de quanto você está gastando.

Mas, a maior vantagem em relação aos pagamentos é que você pode optar por pagar apenas quando um usuário clicar no seu anúncio, ou seja, ele poderá ser exibido várias vezes, os usuários irão vê-lo, lê-lo e ficar com o nome da sua empresa em mente, mas você só irá pagar se for feito o clique.

  1. Relatórios de desempenho e estatísticas

O AdWords gera dezenas de relatórios e dados sobre o desempenho de suas campanhas. Assim, você pode pausar a qualquer momento se considerar que não está atingindo os resultados que esperava.

Esses dados lhe ajudam a replanejar suas campanhas e desenvolver novos anúncios com mais assertividade, de acordo com o retorno do seu público.

Você pode acompanhar suas campanhas diariamente, com informações do tipo: impressões (quantas vezes o anúncio foi exibido), quantidade e preço de cliques, taxa de conversão, posição média do anúncio, entre outras.

Investir em AdWords é uma opção que cada vez mais as empresas estão investindo diante dos resultados significativos e rápidos. Conheça mais sobre as funcionalidades do AdWords e outras estratégias de marketing digital assinando nossa newsletter.

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